Real Time Analytics

Postagem em destaque

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Cervejas ótimas para iniciantes.

Para você que é iniciante ou gostaria de iniciar no mundo cervejeiro, tenho uma dica: - Vá com muita calma... Sim, calma pois estamos acostumados a cervejas de massa, com pouco aroma (ou nenhum aroma), com muito pouco amargor e uma padronização absurda, eu gosto de algumas cervejas de massa, mas é inegável o abismo entre estas cervejas e uma artesanal, seja de uma cervejaria artesanal consagrada ou do seu amigo que produz na panela, para que você tenha uma jornada de experiências sensoriais incrível, por favor comece com o básico, uma cerveja artesanal, porém leve com um IBU (índice de amargor, quanto maior mais amarga) baixo, vou explicar porque, cada cerveja artesanal tem suas características definidas pelo cervejeiro, mas em nenhum momento retiramos os aromas, o amargor ou as características de cada estilo, por isso se você for iniciar direto tentando "apreciar" uma cerveja do estilo Lambic ou uma IPA (India Pale Ale) na primeira vez, você vai pensar que somos loucos, e você pode até estar certo (somos um pouco sim), porém tente iniciar degustando cervejas mais leves como por exemplo uma Fuller's Organic Honeydew, uma cerveja leve e refrescante, com aroma e sabor de mel, sem a presença marcante dos lúpulos e leveduras, com um drinkability alto (dá para beber o dia inteiro). Abaixo seguem 5 cervejas que recomendo para esta iniciação.

1- Fuller's Organic Honeydew; beba com o objetivo de sentir o sabor e o aroma do mel, bem como o leve sabor do lúpulo.
2- Tupiniquim Pilsen; beba com o objetivo de compará-la a Fuller's.
3- Blondine Bad Moose Weiss, esta é uma cerveja de trigo, compare com as anteriores e procure os aromas característicos deste estilo.
4- Weihenstephaner Weiss,Cerveja do mesmo estilo da anterior, compare-a com a Bad Moose.
5- Cathedral IPA, Deguste-a com a certeza de que os aromas e o amargor do lúpulo e das levedura irão saltar no nariz e boca.
OBS: Prove-as nesta sequência, você vai perceber as diferenças básicas entre uma e outra, finalizando na Cathedral IPA, com o objetivo de provar um pouco do amargor do lúpulo
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário