Real Time Analytics

Postagem em destaque

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Uma hamonização perfeita para relembrar o frio do Rio Grande do Sul !

No post de hoje vamos falar sobre uma harmonização muito simples e uma sugestão de receita fácil e rápida, a já consagrada, linguiça toscana com pão.
Esta receita me remete ao frio do meu amado Rio Grande do Sul, no inicio da minha vida profissional esta receita era muito usada em dias de campo ou nos finais de tarde após horas e horas vistoriando lavouras de trigo e cevada
no interior de Ibirubá, Pois bem desta vez dei uma incrementada na receita, acrescentei um molho três queijos a base de cerveja.
Para iniciar, cozinhei a linguiça toscana na cerveja por aproximadamente 20 minutos, furando-a com um palito de dentes de tempos em tempos para facilitar o contato com a cerveja, após assei-a em um grill, (Sim aqui no apartamento assamos no grill, que saudades da minha churrasqueira), enquanto isso coe e separe uma xícara de cerveja na qual a linguiça foi cozida, coloque-a em uma panela e deixe ferver, assim que ferver adicione 200 gramas de cream cheese, 150 gramas de queijo parmesão e 50 gramas de queijo provolone todos ralados, mexa até homogeneizar. Está pronto e o resultado vcs vão ver abaixo.

Para harmonização utilizei a Erdinger Weissbier porque além de ser uma certeza de sucesso, me lembra das cervejas artesanais tomadas há 12 anos atrás nos agricultores de todo o Rio Grande do Sul, em seus porões ou nas cozinhas, enquanto me aquecia em frente ao fogão a lenha e comia nacos de pão de casa feitos na hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário